segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O corpo administrativo do Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas, DIREC 03 – Alagoinhas-Ba é composto por 01 diretora, 03 vice-diretores (01 por turno), 01 secretária.  A escola possui 56 professores licenciados, sendo 80% deles pós-graduados, e 21 profissionais que compõem o quadro de pessoal administrativo e de apoio.
A gestão atual tem seu mandato temporal definido por 03 anos, atuando desde janeiro de 2012, quando assumiu após eleição direta para diretor, contemplando a modalidade historicamente considerada mais democrática pelos movimentos sociais, inclusive dos trabalhadores da educação. A diretora Glória Cristina Lima Nascimento da Mata, possui graduação em Matemática e especialização em Orientação Educacional e Matemática e suas Tecnologias; Ana Paula Nogueira de Souza (vice-diretora do matutino), graduação em Matemática e especialização em Matemática Pura e Aplicada; Dileci Silva Costa do Amaral (vice-diretora do vespertino), graduação em História e especialização em História Política Social e Econômica do Brasil e Andréa Oliveira de Souza Torres (vice-diretora do noturno) graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e especialização em Gestão Escolar. A maioria com experiência em gestão escolar e ainda exercendo a função de regência de classe no turno oposto no caso de complementação de carga horária.
Essa gestão se propõe a legitimar o dirigente escolar como personagem determinante do processo pedagógico ao dirimir suas ações no intuito de implementar seu projeto relevante à comunidade escolar, construir a identidade pedagógica da escola mediante o diagnóstico dos seus principais problemas e possibilidades, utilizando dos princípios de sua autonomia através de um trabalho conjunto do seu corpo administrativo, docente, discente, pais e comunidade com integração de todos os segmentos que constituem a comunidade escolar, buscando alternativas inovadoras para assegurar as possibilidades de formação integral do educando, com ações concretas que venham instrumentalizar as potencialidades de sua clientela em todas as suas modalidades, com metodologia própria, visando contemplar também o educando com trajetórias escolares descontínuas que necessitam integrar-se ao mercado de trabalho.





































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